O Sinop acaba de vencer o Poconé, por 2 a 1, no estádio Gigante do Norte, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O resultado mantém o Galo na briga por uma vaga na fase seguinte, em 4º lugar no grupo A, com 7 pontos. O Poconé, por outro lado, segue amargando a lanterna, com 1 ponto apenas.
O primeiro gol do Sinop saiu dos pés de Abner, aos 4 minutos da etapa inicial. O Poconé achou o empate, pouco antes do intervalo, aos 44, com Tatíco. O Sinop, no entanto, pressionou e conseguiu o gol da vitória, aos 24 do segundo tempo, em cruzamento de Maicon, que Cleberson aproveitou de cabeça.
Sinop e Poconé se enfrentam novamente pelo returno do Campeonato Mato-grossense, na próxima quarta-feira (24). O jogo será disputado no estádio Neco Falcão, em Poconé.
O jogo – Contando com o apoio da torcida, o Sinop precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar. O atacante Abner aproveitou vacilo da defesa, dominou e bateu na saída do goleiro. O time continuou no ataque e com mais posse de bola, porém, o Poconé conseguiu chegar com perigo aos 12 minutos, em chute de Fernando, que o goleiro Naldo defendeu.
O Galo do Norte seguiu mais perigoso e acuando o Poconé, contudo, não conseguia marcar o segundo gol. Uma oportunidade para os visitantes ainda surgiu aos 38, em bola parada. Tatíco bateu firme, mas mandou pela linha de fundo. Era o prenúncio do empate, que aconteceria aos 44. Tatíco, novamente, bateu de perna esquerda. Desta vez, a bola acertou o alvo e não deu chances para o goleiro Naldo. 1 a 1, e os times foram para o vestiário.
O Galo iniciou a segunda etapa indo para cima do Poconé. Aos 2 minutos, Abner chegou bem ao ataque e cruzou. A bola não achou nenhum atacante sinopense e ficou com o goleiro adversário. Aos 16, Abner, mais uma vez, arriscou de fora e Mateus fez a defesa. Aos 24, a pressão surtiu efeito. Maicon cruzou e encontrou Cleberson, que cabeceou e colocou o Sinop à frente no placar.
Aos 29, o Poconé reagiu. Eto tentou de cabeça, mas mandou a bola com força pela linha de fundo. O Sinop não se acomodou com a vitória temporária e partiu em busca do terceiro. No entanto, os visitantes tiveram outra chance aos 36. Lucas Santos cruzou na área e Naldo encaixou. O Galo seguiu trocando passes e tentando achar uma brecha, porém, o jogo foi encerrado sem mais alterações no marcador.
(Atualizada às 20h26)