O Sinop Futebol Clube venceu, por 1 a 0, o Serra e está com 100% de aproveitamento na Copa Mato Grosso além de permanecer na liderança do grupo A, com 9 pontos. Com o resultado o Galo do Norte está classificado para a semifinal da competição. O único gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo após a cobrança de escanteio. Luizão, do Serra, marcou contra e garantiu a vitória do galo. O jogo de hoje não foi nada parecido com o de sábado passado, em Tangará, quando o Serra foi goleado pelo mesmo Sinop. Ao contrário. O time de Tangará mostrou forte potencial de reação e, por pouco não saiu de Sinop com empate.
O segundo tempo foi sem gols e bem equilibrado. Após reclamar de uma jogada adversária, o técnico Eder Ferreira foi expulso do campo e teve que assistir o final do jogo na arquibancada, assim como o goleiro reserva do Serra, expulso na primeira etapa.
No final da partida Guilherme (Serra) e Paulinho (Sinop) foram expulsos, após uma discussão. Apenas 751 torcedores foram ao estádio e o sorteio que a diretoria do Sinop faria caso mais de mil pagantes comparecessem não foi realizado. A renda do jogo foi de R$ 6.965.
A próxima partida do Sinop será quinta-feira, às 20h10, contra o Luverdense na casa do adversário. O time de Lucas do Rio Verde é vice-líder com 6 pontos e o Serra é lanterna, sem ponto.