Além de rebaixado, o Sinop Futebol Clube ainda tem outro dissabor: a falta de apoio financeiro para tentar voltar à primeira divisão ano que vem. O presidente Vilmar Galvão acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o Galo participará do estadual da segunda divisão em julho. O clube corre agora, atrás de patrocínio para bancar os custos e ainda esta semana, deve ser reunir com o prefeito Juarez Costa, para discutir possível apoio da administração. Contudo, Galvão deixou claro que o time ainda pode desistir. Se isto ocorrer, deve levar punição da federação, ficando 2 anos sem disputar competição oficial.
Vilmar esclareceu que a participação do Sinop está confirmada desde o congresso técnico, em Cuiabá, e que a decisão tomada ontem, de continuar na disputa, “seria provisória”. Conforme Só Notícias informou, o Sinop pode ficar de fora da competição, por não ter patrocinadores. Seriam necessários, para todo o campeonato, R$ 100 mil para custear as despesas.
Outros oito times vão disputar o estadual, Operário, Ação, Palmeiras, Tangará,Cacerense, Crac, Primavera e Jaciara (que retorna a competição após cumprir suspensão). O campeão e o vice “sobem” para a primeira divisão em 2012.