A indefinição sobre a 8ª edição da Copa Mato Grosso acabou esfriando o projeto do Sinop Futebol Clube em ascender o mais rápido possível à elite do futebol brasileiro. Em maio, o clube presidido pelo ex-vereador do município Altair Cavaglieri chegou a anunciar o tetracampeão mundial pela seleção brasileira nos Estados Unidos em 94, Muller, como novo treinador.
Dois meses após a apresentação do ex-atacante do São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras, Cavaglieri não vê o projeto como tanto entusiasmo. De acordo com ele, é possível que o Sinop dispute a Copa Mato Grosso com uma equipe sub-18 e sem Muller no comando técnico.
"Devemos colocar a molecada para disputar a Copinha. O torneio já não é tão atrativo assim, já que não valerá mais vaga ao Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, a verba que o governo nos repassa é insuficiente para você tocar o time até o fim do torneio", disse Cavaglieri.
Quanto ao acordo com Muller, que seria responsável por todo o departamento de futebol do clube, o presidente do "Galo" do Norte ressaltou que o tetracampeão mundial não está mais em Sinop.
"O Muller tem contrato com a Sportv. Ele (Muller) estava aqui em Sinop para realizar algumas pregações, mas voltou para a sua casa. Seria inviável mantermos o Muller aqui em Sinop sem ter nenhuma competição a vista. Para bancar o projeto que estamos pretendendo e com o Muller a nossa disposição, requer muito dinheiro. E é o que não temos neste momento", frisou Altair Cavaglieri, que está entre Cuiabá e Sinop coordenando a campanha do deputado estadual Mauro Savi (PR) à reeleição à Assembleia Legislativa.
Segundo o dirigente, conhecido por ser arrojado em seus projetos, sendo campeão estadual em 98 e 99, Muller pode retornar a cidade no mês de novembro para começar a montar a base do elenco profissional visando o Campeonato Mato-grossense de 2011. O jogador viria a Mato Grosso duas vezes a cada 30 dias para acompanhar jogos da equipe na Copa Mato Grosso.
"Temos um número muito grande de garotos nas divisões de base. O sub-18 nosso é muito bom e precisamos colocar essa garotada para jogar. O Muller viria para sondar esse pessoal e começar a montar o grupo para o Estadual do ano que vem", frisou, sem demonstrar muita convicção da época em que apresentou Muller como novo treinador do Sinop. Para o dirigente, para que o projeto saía do papel, é preciso maior engajamento da sociedade organizada de Sinop. "80% do nosso patrocínio no Estadual era de fora de Sinop", disse.