Alguns ajustes estão sendo feitos no projeto do ginásio de esportes que será construído em Sinop pelo governo do Estado. Um deles é no design cobertura que passou pela análise do governador Blairo Maggi, que solicitou algumas alterações no desenho. Conforme a assessoria da Secretaria de Esportes de Mato Grosso, o projeto básico da obra, avaliada em R$6 milhões, está em conclusão. As partes de infra-estrutura básica, como cabines para imprensa, vestiários, salas administrativas, estacionamento, arquibancada, tribuna de honra e vestiários já foram aprovadas.
Assim que concluídas as adequações, deve iniciar a licitação. O ginásio será um dos maiores de Mato Grosso recebendo 3,5 mil pessoas, e está atrás apenas do Aecim Tocantins – 11 mil. O ginásio de Rondonópolis, que também está sendo construído 5 mil pessoas.
Ele estará em uma área ao lado do ginásio Massami Uriu e, além das competições tradicionais ( vôlei, basquete, futsal, handebol) também poderá sediar competições de artes marciais, karatê, espetáculos de dança, teatro e outros.