Sinop terá um time bem caseiro e formado, em sua maioria, por jogadores entre 18 a 21 anos, para o campeonato mato-grossense de futebol, a partir do próximo dia 19. O técnico Júlio César Logo (Biro Biro) explicou, ao Só Notícias, que a iniciativa em disputar a competição desta forma partiu de um projeto visando oportunizar um trabalho de base.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas, o ‘Galo do Norte’ não ficará fora do certame e corre contra o tempo para montar o time. Para o novo comandante, “o tempo não será suficiente, mas não há outra saída”, declarou. De acordo com Biro, o Sinop Futebol Clube deve se entrosar mais no decorrer dos jogos.
Os treinos, nestes últimos dias antes da estréia, ocorrerão inclusive aos finais de semana. “Temos atletas que trabalham e não sabemos se poderemos contar com eles. Para uma equipe que não tem dinheiro, podemos até perder agora, mas teremos uma base. Isto é o que muitos clubes fizeram no passado e hoje chegam a todas as finais”, acrescentou o técnico.
Logo no primeiro confronto o ‘Galo’ joga em casa, no estádio Massami Uriú. Mas ainda existe a possibilidade do jogo no próximo dia 19 ser adiado, já que diretores do Sinop devem encaminhar uma solicitação à Federação Mato-grossense.