Estão sendo acertados os últimos detalhes do Circuito Nacional de Vôlei de Praia que será em Sinop de 21 a 23 de junho no estádio Massami Uriú (Gigante do Norte). O secretário Estadual de Esportes, Ananias Martins de Souza Filho, e o presidente da Federação Matogrossense de Voleibol, Nicanor Lopes Filho, estiveram hoje, em Sinop, para encaminhar a estrutura necessária da competição.
Ananias explicou que quatro cidades de Mato Grosso estavam na disputa para ser sede do evento, contudo com os esforços da Secretaria Municipal de Esportes foram essenciais para que a cidade fosse contemplada. “Nossa equipe estudou as cidades Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Sinop. E Sinop foi escolhida devido a estrutura, logística e claro a preocupação por parte da equipe técnica em trazer um importante evento como este”, disse, através da assessoria.
Aproximadamente 160 competidores considerados os melhores atletas do voleibol estarão disputando a segunda das quatro etapas do nacional.
“No mês das competições, teremos a Exponop que é um dos maiores eventos do estado e também o circuito nacional de vôlei e isso vai aquecer o comercio. Sem contar que a representatividade que Sinop vai ter em sediar um evento como este será totalmente positivo para o município”, disse a vice-prefeita, Rosana Martinelli.
O projeto estruturante montado para receber as competições já está sendo finalizado. De acordo com o secretário Marcos Lopes, o modelo do croqui do espaço em Sinop será estudado pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na capital carioca. “Foi fotografado todo local e preenchido os relatórios, o que nos deixou bastante animados é que a comitiva que esteve aqui já aprovou o local, faltando a equipe do Rio de Janeiro nos mandar o projeto final”, disse.
É a segunda vez que Sinop sediará esta competição nacional que reúne as melhores duplas do país.