O Sinop tem coletivo logo mais, às 16h, no estádio, para enfrentar o Luverdense, domingo, em Lucas do Rio Verde. O lateral Maicon não jogará porque cumprirá suspensão por ter levado o terceiro amarelo. O atacante Jorge Preá, que saiu sentindo dores do último jogo contra o Cacerence, e o volante Valtinho seguem se recuperando. Dourado também está se recuperando de uma lesão e ainda não está confirmado para o clássico.
O meio-campo Vinícius de Abreu, 24 anos, recém contratado do Sinop Futebol Clube, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e pode ser opção para o técnico Marcos Birigui.
O Luverdense terá dois desfalques. Para a vaga de Erick, o treinador Junior Rocha tem a opção de começar com Rodrigo Fumaça, ou Café. Na posição de Rafael Silva, poderá ganhar a opção do meia Douglas Baggio, que rescindiu contrato com o Ceará e teve seu retorno confirmado pelo Luverdense. A expectativa é para que seu nome apareça no BID da CBF, nesta sexta-feira. Caio Quiroga e Kazu surgem como opções para a vaga. Erick e Rafael foram expulsos na quarta, no jogo contra o Operário.
Sinop e Luverdense entram em campo, domingo, em Lucas, às 18h, classificados para a semifinal. Mas o clássico será disputado porque ambos vem brigando pela liderança desde o início do campeonato. Por ter saldo melhor de gols (10 contra 8), o Sinop tem a vantagem de jogar pelo empate para ser primeiro do grupo. Ao Luverdense só a vitória interessa. Ambos estão na semifinal. No outro grupo, o Cuiabá se classificou. União e Dom Bosco duelam pela última vaga.