O técnico Pedro Mendes gostou que mudou a data da partida decisiva do Sinop -contra o Cáceres- que tenta a classificação para semifinal da Copa Mato Grosso. Será na próxima 5ª, no Gigantão. O Galo do Norte tem que vencer e ainda torce para tropeços de Cuiabá, Operário e Mixto. "A mudança é boa porque as equipes que tem chance de classificação para a semifinal. Todos vão jogar no mesmo dia, tornando os jogos mais competitivos pois só saberão do resultado do outro time quando acabarem as duas partidas. Um jogo será em Sinop e outro em Cuiabá”, disse o treinador, referindo-se a outra partida decisiva. Cuiabá e Operário lideram com 11 pontos, e também se enfrentam dia 19. O Mixto, que tem 10 pontos, faz seu último jogo domingo, às 18h contra o Cuiabá. Um empate entre os times da capital seria bom para o Sinop que é 4º, com 9 pontos e tem que vencer o lanterna e eliminado Cáceres para ter alguma chance.
Mendes acredita na classificação, mas, realista, disse que a possibilidade do Sinop ficar com uma das duas vagas é inferior a 50%. O treinador trabalhará com totalmente ofensivo usando três atacantes, e hoje às 16h, faz mais um treino e avaliará as condições dos jogadores. Ele disse que o goleiro Ferronato vai ser mantido entre os titulares. “Não foi Ferronato que falhou na última partida (contra o Operário quando o Sinop perdeu por 1 a 0 e ele levou o gol pois estava adiantado). Quem falhou foi o árbitro que, se confundiu (ao amrcar a falta) na hora do gol”, comenta.
No grupo B, conforme Só Notícias já informou, o Vila Aurora se classificou. Se o Rondonópolis vencer o Palmeiras hoje fica com a segunda vaga.