O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no centro de treinamento do Joaninha, abrindo o campeonato mato-grossense de motocross deste ano. A organização do evento prevê a participação de aproximadamente 110 pilotos de vários Estados do Brasil para as disputas em categorias que ainda estão sendo definidas. A premiação desta etapa será de R$ 25 mil, dividido entre os campeões, conforme o grau de dificuldade.
O evento esportivo conta com o apoio da prefeitura municipal, que fornecerá parte da estrutura física, como banheiros químicos e tendas. Em contrapartida, as doações de 1 kg de alimentos não perecíveis arrecadados como condição para entrada serão entregues à secretaria de Assistência Social e Habitação do município.
O piloto de kartcross, Juliano Royer, assumiu a presidência do Moto Clube de Sinop no início deste ano e decidiu homenagear Altair Cavaglieiri dando o seu nome ao GP. Cavaglieri falecido em 2023, foi vereador em Sinop e presidente da federação mato-grossense de motociclismo.
Royer confirmou que o evento contará com apresentações de motocross freestyle das equipes dos pilotos Joaninha e Robert Fire. Ele definiu a etapa como uma revalorização do esporte no município, que não recebia uma competição de grande porte desde 2018. “A gente está se sentindo realizado em fazer a abertura do estadual, levar o nome do Altair, trazer ali o Joaninha junto. A gente se sente muito feliz em estar podendo ajudar o esporte e com certeza vai vir muito mais coisa por aí”, celebrou.
O evento tem o apoio da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Motociclismo de Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.