O secretário de Esportes, Adilson Kovalski, disse, ao Só Notícias, que vai enviar ao Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar o requerimento de vistoria no estádio Massami Uriú nos próximos dias. Este procedimento é necessário para que os laudos sejam emitidos e enviados à Federação Matogrossense de Futebol em tempo hábil para que o município seja autorizado a receber, no dia 26, às 20h45, o jogo de estreia do Campeonato Estadual entre Sinop e Mixto.
De acordo com o secretário, as vistorias são rápidas e em 2010 poucas adequações tiveram que ser realizadas. Ele acredita que este ano serão menos ainda. “O laudo que mais demora é o da Vigilância Sanitária, cerca de cinco dias, por causa de análises da água. Ano passado, eles foram os únicos que pediram adequações. Já na Polícia Militar e os bombeiros em dois dias eles já entregam a documentação se estiver tudo certo”.
Conforme Só Notícias já informou, os documentos são exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo ao Estatuto do Torcedor. No ano passado, a Federação contratou um engenheiro para vistoriar os estádios antes do início da competição. Este ano, até o momento nenhuma vistoria foi confirmada.