A prefeitura de Sinop deve reinaugurar no próximo dia 3 de setembro – data a ser confirmada ainda – o novo complexo do estádio Massami Uriú, que passa a ser chamado Arena do Gigante. Uma grande festa para a abertura do local está sendo organizada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), que está ultimando detalhes para a reabertura da praça esportiva. Dentre as novidades da reforma, orçada em R$ 1 milhão, estão a sala construída na parte de cima do estádio onde irá funcionar a secretaria de Esportes e Lazer e o museu, na parte inferior, que levará o nome do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. Para a reinauguração do estádio, o prefeito pretende trazer os times masters do Grêmio de Porto Alegre e do Santos. O time do Sul do país, inclusive, aceitou o convite, faltando confirmação por parte da diretoria do Alvinegro Praiano.
Além da partida, Juarez Costa têm se empenhado pessoalmente para trazer Rogério Ceni, o grande homenageado do dia. O jogador, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, cedeu algumas objetos que fazem parte de sua história como jogador profissional, desde início de sua carreira no Sinop Futebol Clube até ao sucesso alcançado no time do Morumbi, onde conquistou dois mundiais interclubes e duas Libertadores. Com a reforma, o estádio, com novo gramado, vestiários, alambrado entre outras benfeitorias, passa a ser, no momento, o segundo melhor estádio de futebol de Mato Grosso, atrás somente do Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Os dois têm capacidade para receber mais de dez mil pessoas e se enquadram ao Novo Estatuto do Torcedor, que exige a instalação de câmeras na parte interna dos estádios para identificar torcedores baderneiros. O estádio Verdão, em Cuiabá, deixou de existir em abril.