Os jogadores do Sinop Futebol Clube voltaram a treinar, esta semana, no estádio Gigante do Norte. Eles se preparam para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 12 do próximo mês, contra o Anápolis Futebol Clube. O jogo será às 15h, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. Segundo o treinador Marcos Birigui, os jogadores estão passando por reforço no condicionamento físico.
“A maioria dos jogadores já se apresentou. Está faltando apenas quatro, que devem chegar ainda hoje. Tiveram alguns problemas com as passagens. Estamos reforçando o condicionamento físico. Por enquanto, vamos ‘bater’ na preparação física, mas, na próxima semana, trabalharemos a formação que pretendemos usar contra o Anápolis. São jogadores jovens, então acreditamos que em uma semana estarão prontos para trabalhar com bola e montar o time ideal”.
O comandante disse que observou jogos do time goiano e espera um confronto complicado na estreia fora de casa. “Tenho algumas informações. Já observei o último jogo deles na final do Campeonato Goiano [contra o Goiás]. É um time bom e será um jogo difícil. Eles mantiveram a mesma base. Perderam um ou dois jogadores. Será um estreia muito complicada e se nós quisermos pontuar, teremos que trabalhar muito”.
Birigui pontuou que o ‘Galo do Norte’ precisa contratar mais três jogadores para reforçar o time. “Alguns jogadores já estamos sondando. Fizemos algumas ligações, mas ainda não podemos divulgar nomes. Isso pode atrapalhar nas negociações. Estamos procurando um atacante de área, um lateral e um meia. Com isso, conseguimos fechar o grupo”.