O treinador da base do Sinop Futebol Clube, Willian Gabriel, de 22 anos, foi inscrito, esta tarde, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol para dirigir o time, neste domingo, às 18h, contra o Aparecidense (GO), pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Willian era auxiliar de Paulo Foiani, conhece bem a equipe e terá a missão de vencer e manter o Sinop líder do Grupo 11. Ele tem o desfalque do zagueiro Hítalo, que vinha sendo titular e sentiu um desconforto muscular na coxa e saiu logo no início da partida da última sexta-feira. Outro desfalque é o volante Dourado que entrou no segundo tempo, ficou poucos minutos em campo, e, numa dividida, machucou a perna.
Enquanto Willian fica como interino, a diretoria avalia três nomes para comandar o Sinop – o treinador Rogério Mancini, que atualmente é auxiliar técnico do Atlético Clube Goianiense e comanda a equipe de base do clube. Outro é Rodrigo Fonseca, técnico do Rio Preto e também comandou o Botafogo-SP na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Também é avaliado Eduardo Henrique, bicampeão da Copa FMF nos comandos do Mixto, em 2012, e no Dourado em 2016.
A decisão deve sair na próxima semana.