A chuva abençoou o 12º Rally da Selva e aproximadamente 40 equipes de nove Estados largaram, agora há pouco, para a primeira etapa da competição que abre o Campeonato Matogrossense de Regularidade e que segue por 10 cidades até o próximo domingo. Hoje, a competição começou para pilotos e navegadores das categorias Super Máster, Graduado e Júnior. Eles saíram de Sinop e, até o fim do dia, chegam a Matupá, passando por Itaúba e Nova Santa Helena. Amanhã, largam os jipes da categoria Raid e, no domingo, saem os pilotos e navegadores da categoria Turismo, que ainda está com inscrição aberta. A expectativa é que o grid seja fechado 60 times
“A chuva é um ponto positivo para os rallizeiros porque traz emoção na trilha. Hoje, logo pelo manhã a turma vai experimentar um pouco de barro liso dentro da Amazônia”, destacou o diretor-técnico Victor Medina.
Ontem à tarde houve prólogo, que serve para definir o grip e conta pontos. Na Super Máster, largaram na frente Aparecido Matias Fernandes e Roberto Luiz Spessatto (do Paraná). Na Graduados, saíram na frente também paranaenses Rogério Gonçalves e Vanderlei Hirt, de Apucarana, puxam a fila na busca pelo título de campeão da categoria. Também de Apucarana, Jose Riveline Lopes e Alonso Sanches foram os primeiros a largar na categoria Junior.
O 12º Rally da Selva também é realizado com apoio do Só Notícias.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)