Cerca de 70 crianças participarão do festival de atletismo organizado pelo projeto social “Salto Pró futuro”, nesse sábado, no mini estádio do Boa Esperança, que trará uma competição mista entre jovens, entrega de medalhas e uma confraternização com comida e bebida, encerrando as atividades do ano.
Uma das principais atrações, conforme o professor de educação física e coordenador do programa, Emerson Rodrigues dos Santos, serão “os atletas mais velhos que já participaram de campeonatos brasileiros e sul-americanos para ter uma conversa com as crianças e incentivá-las através de suas experiências”.
Entre os nomes convidados estão a vice campeã Sul-Americana dos 100 metros rasos, Isabela Macedo, o vice campeão brasileiro de arremesso de peso, Eric Lobato, o 3º colocado no Campeonato Brasileiro da corrida de revezamento 4×100, Luan Garcia, a 6º colocada no Troféu Brasil de arremesso de peso, Karoline Gusmão, os campeões Mato-grossenses de atletismo, Robson Oliveira, Paulo Roberto e Natália Comerlatto, o campeão Brasileiro Escolar de arremesso de peso e lançamento de disco, Joselho Ferreira e o vice campeão do Brasileiro Escolar de salto à distância e 3º colocado do Absoluto Brasileiro de salto Triplo, Matheus Gomes.
O projeto já está programado para retornar às atividades em fevereiro do ano que vem, juntamente ao período escolar. “Para 2022 pretendemos ter mais horários e fazer uma mescla entre os alunos, tendo uma escolinha de atletismo para as crianças de 8 aos 11 e outra para os jovens de 12 até 15. Quanto aos de 16 anos ou mais, estamos organizando um projeto para encaminhá-los ao estádio Gigante do Norte para treinamento específico”, destaca o professor.