Foi iniciada a construção de uma pista de skate apta a receber competições nacionais da modalidade, na Praça da Bíblia, região central de Sinop. O espaço terá construção de 752m², no modelo Street Plaza. Serão investidos cerca de R$ 400 mil. O valor é proveniente da compensação ambiental da Sinop Energia, concessionária da usina hidrelétrica (UHE) Sinop.
A prefeita Rosana Martinelli ressaltou que a construção da estrutura colabora para o fortalecimento do skate sinopense dentro e fora do município. “Essa pista é uma grande conquista para o esporte e aos praticantes do skate em Sinop, que já somam mais de cinquenta pessoas. Estive empenhada em atender as demandas que o vereador Joaninha levantou junto aos skatistas e conseguimos possibilitar que o projeto oficial fosse melhorado e assim contemplar o nosso município com um espaço esportivo apto a sediar competições oficiais da modalidade” pontuou, por meio da assessoria.
Joaninha lembrou que o compromisso já havia sido firmado na gestão passada, porém, a pista prevista não estaria nos moldes para ser homologada. “Em conversas com os skatistas e a prefeitura chegamos ao consenso de um projeto maior, garantindo que Sinop possa sediar competições oficiais de skate”, explicou.
A pista será homologada pela confederação e estará apta a receber competições oficiais da modalidade, facilitando a inclusão de Sinop no calendário de competições e eventos da modalidade. A previsão da construtora é que a obra seja entregue em novembro.
Representando os skatistas do município, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Sinop, Roni Medeiros, acompanha desde o início das negociações para a construção da pista e agora comemora a conquista. “Ver uma pista com capacidade para receber competições nacionais sendo construída é mais que a realização de um sonho. É ter a esperança renovada sabendo que agora o esporte vai ser cada vez mais fortalecido e representado pelas próximas gerações”, concluiu.