O preparador físico do Sinop Futebol Clube, Luiz Carlos Silva Vidal, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os jogadores Sandro, Edson Bahia e Valtinho estão lesionados e podem ser desfalques no jogo contra o Mixto, no domingo (12), na Arena Pantanal, às 15h. Já o jogador Dourado cumpre suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.
O técnico Marcos Birigui ainda vai esperar até sábado para saber se eles têm condições de jogar. Caso não se recuperem os possíveis substitudos podem ser Maycon(Bahia), Vagner(Vadson), Jesus (Sandro) e com Adriano (Dourado). “Esses jogadores estão no departamento médico. Esta avaliação depende da doutora Luciene Menali. Após isso, os jogadores voltam a fazer treinamento leve de recuperação da lesão”, disse Vidal, ao Só Notícias.
Nesta terça, o time sinopense faz treinamento físico e tático, em uma academia. Na quarta-feira, os atletas devem folgar pela manhã e fazer um coletivo durante tarde. Na quinta, retornam à academia e terão um novo treino tático. Na sexta-feira, haverá folga pela manhã, e treino coletivo à tarde. À noite, a equipe viaja a Cuiabá.
Conforme Só Notícias já informou, restando apenas três rodadas para acabar o segundo turno do Campeonato Mato-grossense, o Sinop Futebol Clube vai enfrentar o Mixto matematicamente classificado. O galo é líder (pelo saldo de gols) do Grupo A, com 13 pontos. Já o time da capital amarga a quarta colocação com apenas 4, precisa vencer para não ser rebaixado para segunda divisão do futebol mato-grossense. Terá que superar os 7 pontos do Operário de Várzea Grande, que enfrentará o Luverdense, na quarta-feira (22), às 18h30, na Arena Pantanal. Além disso, precisará vencer o time de Várzea Grande, no último jogo desta fase, na capital. A tendência é de Sinop e Luverdense ficarem com as vagas neste grupo.