O Sinop Esporte Clube pode ser multado, hoje, em julgamento da 2ª Comissão Disciplinar Desportiva, do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado. O processo é relativo a partida contra o Luverdense, no dia 7 de abril, em casa, pelo mato-grossense. O ponto analisado seria a influência no atraso do confronto, culminando com descumprimento do regulamento geral da competição. A ação é a primeira da pauta da sessão, prevista para às 19h, em Cuiabá.
Em uma campanha pouco regular no campeonato, o Sinop quase foi rebaixado para segunda divisão. No entanto, na última rodada da primeira fase, acabou vencendo o então embalado Luverdense, por 1 a 0, no início de abril. Por outro lado, o Alviverde chegou até a semifinal, enfrentou o Mixto, mas acabou sendo eliminado. Na segunda partida, perdeu por a 1 a 0. Na primeira, também havia sido derrotado por 2 a 1.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá conquistou o mato-grossense deste ano, no dia 5, nos pênaltis, sobre o Mixto, na capital, marcando 4 a 2. O Alvinegro venceu a primeira partida por 1 a 0 e o Cuiabá deu o troco e fez 2 a 1. Na soma dos dois resultados, as cobranças foram para penalidades.