Por não ter comparecido, na Arena Pantanal, no último domingo, e jogar a última rodada da primeira fase da Copa Mato Grosso, o Sinop Futebol Clube deve ir a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e pode ser enquadrado no artigo 203, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, levar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Com o não comparecimento do Sinop, o Dom Bosco foi declarado venedor, ganhou os 3 pontos e foi, mas dependia do tropeço do Cuiabá diante do Araguaia para avançar, o que não aconteceu. O Dourado venceu por 4 a 2, foi a 14 pontos se classificando e terminando a fase em 2º, com 14 pontos.
Luverdense, Cuiabá, União e Mixto garantiram vagas no mata-mata da competição. O jogo de ida entre União e Cuiabá será no domingo (6), às 18h, no estádio Luthero Lopes. Mixto e Luverdense será na terça-feira (8), às 19h30, na Arena Pantanal.
Já a volta entre o Verdão do Norte e Mixto será no sábado (12), às 18h, no estádio Passo das Emas. Cuiabá e Colorado, domingo (13), às 18h, Arena Pantanal. Quem levar a melhor nos dois confrontos faz a final.