Um mês após assumir os destinos do Sinop Esporte Clube, o novo presidente Roberto Trevisan, (Betão) muda o discurso e praticamente conforma a ausência do time no estadual 2006. O motivo principal é a falta de recursos para manter a equipe na competição. Betão assumiu o clube , substituindo Altair Cavaglieri, no início de outubro juntamente com o ex-jogador Vanderlei Destefani, que é diretor de futebol.
Segundo Betão eles estarão priorizando a equipe de futsal do Sinop, campeã da Copa Mato Grosso, semana passada. O time sinopense está classificado para a Taça do Brasil do ano que vem e disputará pelo menos outras duas competições importantes, a Copa Centro América e a Copa Centro-Oeste que pode ser inclusive em Sinop.
“Estamos muito tranqüilos e sabemos da nossa missão, mas não adiante querer bancar o super-herói e voltar com o Sinop no estadual. O momento financeiro é muito complicado e gastamos muito com a seleção de futsal da cidade. O nosso empresariado está desgastado e não adiante a gente querer forçar a barra. Como presidente, estou triste em ficar mais um ano sem futebol profissional, mas não dá para fazer duas coisas aos mesmo tempo. Temos uma Taça do Brasil de Futsal pela frente e outras duas competições. Vamos priorizarar estas competições. Montar um time de futsal é mais fácil do que o de futebol. Vamos fazer um grande trabalho com o futsal e projetar melhor com mais tranqüilidade esta volta do Sinop aos gramados”, disse Betão.
O arbitral que define os clubes que disputarão o mato-grossense acontece na próxima quarta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol ,em Cuiabá.
O Sinop está licenciado do Mato-grossense de Futebol desde 2001.