A eleição para nova presidência do Sinop Futebol Clube pode ser adiada, novamente, nesta 3ª feira, se não houver candidatos a presidente, vice e diretores. O presidente provisório do clube, Adilson Kovalski, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que até o momento ninguém manifestou oficialmente interesse em assumir o Galo do Norte, desde que remarcada a eleição que deveria ter acontecido na quinta-feira (25). “Se não houver candidatos, vamos adiar para mais 30 dias, para dar mais tempo (de interessados se manifestarem)”, disse.
Inicialmente, dois empresários haviam colocado o nome a disposição para assumir o clube, porém, na data da eleição, apenas Odoni Possai compareceu. No entanto, o pleito foi adiado devido falta de quórum de conselheiros. Posteriormente, até então único candidato, Odoni confirmou desistência de concorrer ao cargo, alegando que estaria sendo “boicotado”. O que foi negado pelo presidente provisório.
A eleição está marcada para às 19h, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anexa ao estádio Gigante do Norte. Conforme Só Notícias já informou, a nova diretoria terá pela frente a complicada missão de sanar antigas ações trabalhistas, principalmente de ex-jogadores, que tramitam há vários anos e acumulam aproximadamente R$ 150 mil em dívidas, valor levantado extraoficialmente por antigos dirigentes do clube. As ações somariam cerca 20.