As mudanças no Sinop Futebol Clube nesta etapa do mato-grossense de futebol, com o técnico Walter Neto assumindo o lugar de Cláudio Marques, e as novas contratações, não surtiram efeito esperado. Neste sábado, na primeira partida do returno da segunda fase do certame estadual, o Galo do Norte tropeçou diante do Palmeiras, e perdeu pelo placar de 2 a 0.
Os 1.313 torcedores que compareceram ao estádio Massami Uriu presenciaram um Sinop de fraco desempenho, esbarrando na defesa adversária e sem criar finalizações. Antes mesmo de ser encerrada a partida, boa parte do público havia deixado o estádio.
A cada lance perdido, a ‘frustação’ da torcida aumentava. Populares inclusive arriscavam-se a afirmar a necessidade novas mudanças. “É uma vergonha da forma como está”, declarou um torcedor.
Já para o elenco sinopense, cabe reconhecer mais uma derrota. “Nosso time não colocou vontade porque sem isto não se ganha. Perder faz parte da vida mas não desta maneira”, declarou o jogador Renato. Na primeira vez que se enfrentaram no mato-grossense, Sinop e Palmeiras terminaram empatados.
Sorriso
O esquema tático armado pelo treinador Oscar Conrado surtiu efeito e ele conquistou, neste sábado, a primeira vitória no comando do Sorriso Esporte Clube, enfrentando o Mixto. O Sorriso venceu por 1 a 0, gol de Fabricio, aos 35 do segundo tempo.
A vitória fez o Sorriso entrar no G4 – grupo dos 4 que se classificam para a próxima fase do estadual da primeira divisão. O SEC tem 11 pontos – 2 a mais que o Mixto- e está empatado com o CRAC. Mas o Sorriso tem um jogo a mais que Luverdense, Operário e CRAC.
Demais resultados da rodada
Barra do Garças 2 x 2 Araguaia
Crac 2 x 2 Operário
Tangará 1 x 3 Luverdense
Vila Aurora 4 x 1 Cáceres
Classificação Grupo A
1ºLuverdense 18
2ºOperário 17
3ºCrac 11
4ºSorriso 11
5ºMixto 9
6ºSinop 7
7ºPalmeiras 5
8ºTangará 4
Grupo B
1ºBarra do Garças 16
2ºAraguaia 14
3ºVila Aurora 12
4ºGrêmio Jaciara ( excluído do campeonato) 10
5ºRondonópolis (REC) 9
6ºUnião 7
7ºCáceres 6
8ºCacerense 5
(Atualizada às 20:18 em 1/3)