Na partida de estreia da “copinha”, no estádio Gigante do Norte, o Sinop Futebol Clube foi derrotado pela equipe de Lucas do Rio Verde por 2 a 1. Com isso, o Luverdense começa na liderança do Grupo A com 3 pontos. Sinop e Cuiabá não possuem pontos, mas o Cuiabá ainda vai estrear na competição.
O primeiro tempo foi todo comandado pelo Luverdense. Com um time mais experiente e entrosado, o primeiro gol foi questão de tempo para a equipe de Lucas do Rio Verde e ele veio aos 31 minutos com o atacante Alaor.
O jogador do Luverdense aprovou um rebote do goleiro sinopense que não segurou um chute em uma cobrança de falta. Bem colocado e justamente esperando uma falha do goleiro, Alaor apenas empurrou para o fundo das redes.
Os jogadores do Sinop pareciam perdidos, nervosos e praticamente não levaram qualquer perigo ao gol adversário. Já o Luverdense ficou com a posse da bola, porém, não conseguiu transformar este maior volume de jogo em gols.
A equipe sinopense melhorou no segundo tempo, equilibrou a partida e até teve um lance de perigo que poderia ter resultado no gol de empate. O Luverdense também teve chance de ampliar o placar, mas o goleiro do Sinop se redimiu da falha do gol ao fazer uma grande defesa.
A arbitragem foi alvo de polêmica em um lance na área do Luverdense. A bola tocou no braço do jogador da equipe de Lucas, mas o juiz não viu pênalti que beneficiaria o Sinop.
Não demorou muito e o Sinop conseguiu o empate. Aos 34 minutos, o atacante Cleberson recebeu um belo lance, ficou cara a cara com o goleiro do Luverdense e deixou tudo igual.
Mas a comemoração do Sinop não durou muito tempo. Aos 38 minutos, o atacante Carlos Henrique aproveitou a sobra após a cobrança de escanteio e colocou o Luverdense na frente novamente. A partida seguiu até o fim sem alteração no placar.
Na próxima rodada, o Luverdense enfrentará o Cuiabá, no dia 10, às 18h, no estádio Passo das Emas. Já o Sinop volta aos gramados no dia 18 contra o Cuiabá, no estádio Gigante do Norte.