O Sinop Futebol Clube até saiu na frente, mas não conseguiu fazer valer o mando de campo e perdeu de virada para o Altos do Piauí, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Gigante do Norte. Fogaça marcou para o Galo e Tiaguinho e Jânio garantiram a vitória do time piauiense. Com o resultado negativo, time de Mato Grosso continua amargando a lanterna da competição com 6 pontos. Já o Altos é líder com 18 pontos.
Na próxima rodada do Sinop pega o Juventude Samas, no Pinheirão, no Maranhão, no próximo domingo, às 16h. Já o Altos enfrenta o Baré, no estádio Felipão, no Piauí, no mesmo dia, às 14h45.
A primeira boa jogada do primeiro tempo foi com Tiaguinho que cruzou na boca no gol, mas a defesa do Sinop chegou para impedir o lance. O time piauiense tomou fôlego e foi para cima do Galo, mas em uma reação rápida, Fogaça entrou em velocidade na área, conseguiu dominar e finalizar. A bola ainda chegou a toca na trave: 1 a 0, Sinop.
Fogaça, novamente na jogada, aproveita o vacilo da defesa do Altos e entrou livre na área. Ele tentou driblar o goleiro que foi mais rápido e ficou com a bola. O time sinopense reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Galo seguia no jogo fechando os espaços sem dar chance para o empate do adversário.
Aos 35 minutos, Tiaguinho foi para a cobrança de falta, buscando o empate, tentou marcar de longa distancia, mas não acertou o gol. Na sequencia, Juninho lançou na área do Galo, a defesa tirou, Dos Santos pegou o rebote mas só ganhou escanteio. Na busca pela recuperação ainda no primeiro tempo, Tiaguinho cruzou para Betinho que bateu para o gol, mas o goleiro Leandro bem posicionado fez bela defesa, impedindo o empate.
O Galo não conseguiu segurar a vantagem até o fim do primeiro tempo e aos 49 minutos, Tiaguinho na sobra, bateu de primeira e deixou tudo igual no Gigante do Norte: 1 a 1 , fim de primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Sinop voltou no campo de defesa, quanto o Altos buscava criar jogadas. Manoel avançou no ataque, mas a defesa do Galo não deu chances e chegou firme para impedir a jogada. Na cobrança de falta, José Edinaldo lançou na área, o goleiro Marcelo segurou e saiu jogando rápido.
Na sequencia, Lucas tentou fazer passe, Tiarinha conseguiu interceptar, chutou para o gol, mas a bola pegou em Fernando. Helber do Sinop tentou o passe mas a bola ficou com Marcelo impedindo a jogada de ataque.
Aos 35 minutos o Altos conseguiu a virada. Jânio consegui dominar e bateu forte, sem chance para o goleiro de Sinop.
Após o segundo gol, o Sinop começou a acelerar as jogadas aproveitando o tempo, enquanto o Altos se fechava em campo. Queijinho foi para a cobrança de falta mas acertou a barreira. Ele ainda conseguiu pegar de novo a bola mas errou o passe. Fim de jogo no Gigantão.