A primeira etapa da 11ª edição do Campeonato Mato-grossense de Rally de Regularidades, marcada para fevereiro, em Sinop, terá diversas novidades. Segundo Jaime Luiz Demarchi (Jaimão), diretor de provas e também competidor, o trajeto, que deixará de passar por volta da cidade e seguirá para trilhas na mata. O percurso será de aproximadamente 250 Km, passando por Santa Carmem, com tempo de provas podendo variar entre 6h e 7h. “Estamos abrindo trilha em meio a mata, vai passar por meio de reservas de reflorestamento. É uma novidade pois muitos que não conhecem, passarão dentro de matas virgens, como o próprio rally da selva fala”, explicou, ao Só Notícias.
Para a etapa, onde são esperados no mínimo 30 carros, entre as novidades está a ausência de PC’s (postos de comando). De acordo com Jaime, as orientações serão por meio de aparelhos GPS e, segundo ele, não deve haver problemas já que os equipamentos foram “testados em outras provas, inclusive em etapas em Sinop, ficou confirmado o funcionamento. Vamos tentar fazer este rally 100% via GPS”, explicou.
O campeonato deve ser realizado em uma sexta-feira (13) com a abertura, inscrições e entrega de planilhas e, as provas, no sábado (14). Na edição 2008, o piloto Várzeagrandense Rafael Fagundes ficou em 1° na 4X4 master, onde o sinopense Jaimão ficou em 5° e, na expedition, o piloto Luiz Fernando de Jaciara ficou com o primeiro lugar.