O secretário municipal de Esportes, Marcos Lopes, adiantou, ao Só Notícias, que o início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Sinop está previsto para abril. A etapa de elaboração da documentação deve terminar em março, em seguida haverá processo licitatório que visa contratar a empresa responsável pela construção. Esta semana, serão analisados vários projetos com atividades esportivas da região.
Na quinta-feira (19), um engenheiro da prefeitura estará novamente, em Brasília, no Ministério dos Esportes, com 299 representantes de municípios contemplados com o convênio do governo federal, para participar de um workshop, que vai tratar de detalhes como arquitetura e engenharia.
O investimento gira em torno de R$ 3,3 milhões e será através do Programa de Aceleração Fiscal (PAC) – modelo 3. De acordo com o ministério, para a construção dos 300 CIEs haverá um investimento de R$ 800 milhões.
Conforme Só Notícias já informou, o centro esportivo terá de sete mil metros quadrados e 3,7 mil metros quadrados de área construída, com um ginásio poliesportivo, copa e área de apoio com administração, farmácia, enfermaria, academia, vestiários com chuveiros, depósito e um complexo esportivo que vai atender 21 modalidades olímpicas e seis paralímpicas. A área fica na estrada Sabrina, no entorno de três conjuntos habitacionais.
O projeto integra, num só espaço físico, atividades para prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.