O treinador Marcos Birigui poderá contar com todos os jogadores para a partida válida pela semifinal do Campeonato Mato-grossense, neste sábado (30), às 20h, no estádio Gigante do Norte. Segundo o diretor de futebol, Marcos Antônio de Azevedo, o grupo está focado em conseguir a vaga na final.
"Sabemos da importância desse jogo e estamos focado em fazer nosso dever de casa. Sempre respeitando nosso adversário, que chegou até aqui com méritos. Mas jogando em casa, com a força de nossa torcida, temos uma grande possibilidade de chegar à final. Depois de tantos anos, a expectativa é de um grande jogo".
O “Galo do Norte” faz uma grande campanha no Estadual deste ano e chega nesta semifinal como a melhor equipe da competição. O Sinop voltou a disputar uma semifinal após 16 anos. A última vez foi em 2000, quando perdeu na decisão para o Juventude de Primavera do Leste. Além de estar na semifinal do Mato-grossense, a equipe garantiu acesso histórico para o Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia no segundo semestre deste ano.
A outra semifinal será entre Luverdense e Cuiabá, no domingo (1º de maio), às 15h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Nas duas semifinais não há vantagem e quem vencer avança à final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.