Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, cinco clubes ainda estão com situação indefinida no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Enquanto brigam por uma vaga na próxima fase, Luverdense, Sinop, Araguaia, Dom Bosco e Juara ainda correm risco de cair para a segunda divisão do Estadual.
A situação mais cômoda é a do Luverdense, que, para não depender de combinação de resultados, precisa de um empate para ir à fase eliminatória. No sábado (16), o Alviverde, que tem 10 pontos e está em 5º, vai a Cuiabá enfrentar o já classificado Mixto. Na última rodada, no dia 20, enfrentará o já rebaixado Operário Futebol Clube.
O Sinop, em 6º com 9 pontos, enfrentará o Araguaia, em Barra do Garças, no domingo (17), e encerra a fase de grupos, em casa, contra o Dom Bosco, no dia 20. O Araguaia, por outro lado, que está em 7º, com 8 pontos, enfrentará, além do Sinop (na próxima rodada), o Juara.
Já o Dom Bosco, que tem 7 pontos e está em 8º, enfrentará o União, em Rondonópolis, na próxima rodada. A equipe encerrará a fase de grupos contra o Sinop, no Gigantão.
O Juara, em contrapartida, que até a última rodada não havia vencido nenhuma partida, ganhou fôlego extra após bater o União, em Lucas do Rio Verde, por 2 a 1. O time do Nortão está na vice lanterna e tem 4 pontos. Na próxima rodada enfrentará o Operário, na Arena Pantanal, e fecha a fase de grupos contra o Araguaia, em Barra do Garças.
Cuiabá, Operário-VG, União de Rondonópolis e Mixto já estão classificados para a próxima fase do Campeonato Mato-grossense.