O calendário esportivo municipal, lançado hoje, prevê que Sinop sediará eventos estaduais de natação e xadrez, e competições em mais de 15 modalidades esportivas. A previsão é de 1,6 mil partidas englobando todas as modalidades (futsal, basquete, vôlei, handebol e demais).
“Nós vamos voltar a sediar grandes eventos em nosso Estado, sendo que a primeira grande competição é o estadual de natação. Também vamos voltar com os Jogos Regionais Estudantis, que é do governo do Estado e que fazia mais de 8 anos que não sediávamos por causa das nossas estruturas”, explicou o gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos.
Haverá programação mensal a partir deste mês até dezembro. “Esse calendário esportivo vem com uma pegada voltada para várias modalidades. Alguns que já fizemos nos anos anteriores e, também, algumas novidades: vamos voltar a fazer os jogos universitários; os jogos do trabalhador [em 1º de maio]. Então, é uma série de eventos que vai contemplar o nosso município”, acrescentou, através da assessoria.
O prefeito Roberto Dorner confirmou investimentos de aproximadamente R$ 500 mil no esporte. “As crianças que saem da rua para praticar esportes, estão se afastando de problemas sérios e de más companhias. Vamos fazer o calendário funcionar para que a população participe e, também, veja a importância do esporte que, por muito tempo, ficou esquecido em Sinop”, disse, durante o evento realizado no estádio municipal Massami Uriu – o Gigante do Norte.
O presidente da Federação Matogrossense de Handebol, Thiago Richoppo, entregou 24 bolas de handebol que deverão ser utilizadas para atender todas as categorias – infantil, cadete e juvenil/adulto – da modalidade no município. Também houve a entrega de kit mochilas com a caricatura de Luiz Carlos Simon – o Chucky -, que deverão ser destinados a crianças de 6 a 9 anos (mini handebol).