Um empate, hoje, garante a volta do Sinop Futebol Clube à primeira divisão do mato-grossense de futebol. O time entra em campo, às 20h10, no estádio Gigante do Norte, para enfrentar o Primavera pelo segundo jogo da semifinal no estadual da segundona. O Galo do Norte garantiu uma vantagem mínima após vencer o adversário, por 2 a 1, na partida de ida, no sábado (7), disputada no Cerradão, em Primavera do Leste.
Nos treinos, durante a semana, o técnico do Sinop, João Caruzo, focou principalmente os trabalhos na defesa, uma das falhas detectadas no primeiro jogo da semifinal. A escalação deve ser conhecida apenas momentos antes do jogo. No entanto, pelo menos duas baixas já foram confirmadas: o atacante Dinho não joga em função de uma suspensão automática, em razão do terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Hugo, que está lesionado.
Poconé e Cacerense são os times que decidem, hoje, a outra vaga na final e, consequentemente, o acesso à primeira divisão. Ambos jogam sem vantagem, às 20h10, no Geraldão, em Cáceres. Na primeira partida, no domingo (8), acabaram empatando em 2 a 2, no estádio Neco Falcão, em Poconé.
O campeão e o vice da segundona sobem para a primeira divisão do mato-grossense, no ano que vem.