O Sinop Futebol Clube acaba de golear o Primavera, no Gigantão, por 4 a 1 e assume a vice-liderança do grupo B com 7 pontos. É a segunda vitória do time sinopense que está se reabilitando na Copa Mato Grosso.
Todos os gols do Galo do Norte saíram no primeiro tempo. O meia Cristian, aos 10 minutos, cobrou falta, no ângulo direito, e abriu o placar. Aos 17 minutos, o atacante Kanu tabelou bem com o meio campo, e na entrada da grande área chutou no canto superior fazendo 2 a 0. Aos 16, Kanu aproveitou bate rebate na grande área e marcou o 3º. Aos 37, o volante Paulinho fez o 4º do Sinop. Aos 42, Cristian do Sinop foi expulso por ter feito falta e reclamado com a arbitragem.
No segundo tempo, o Sinop continuou mandando no jogo e o Primavera descontou aos 12 minutos, com gol de Leandrinho.
A arbitragem foi bastante criticado pela torcida, jogadores e pelo técnico João Caruzo, que não poupou reclamações no final da partida, que coincidentemente, é da cidade de Primavera do Leste. “Graças a Deus superamos todas as dificuldades enfrentadas em relação a arbitragem e ganhamos com dignidade e estamos vivos na competição. A gente procurou trabalhar bastante essa questão da finalização que não estavamos acertando e corrigir alguns defeitos, que não tivemos tempo para trabalhar. A semana foi cheia, mas o objetivo foi alcançado”, avaliou.
Em Rondonópolis, o União venceu o REC (Rondonópolis) por 3 a 2.
Classificação do grupo B
União – 8 pontos
Sinop – 7 pontos
REC – 6 pontos
Primavera – 5 pontos