PUBLICIDADE

Sinop: garotada brilha no meio dos "grandes" no Vôlei de Praia

PUBLICIDADE

Um dia depois de conquistar o terceiro lugar da etapa de Sinop do Circuito Sub-23 de Vôlei de Praia, a jovem dupla Léo Vieira/Ânderson Melo (DF/RJ) conseguiu avançar para chave principal da etapa Challenger do Circuito de Vôlei de Praia. Fora as duplas que, no momento, rodam o Circuito Mundial, os principais nomes das areias no país aproveitam para se manter em atividade na disputa do Challenger, realizado em quatro etapas, de maio a agosto. É a chance também para algumas revelações mostrarem o seu voleibol no meio de jogadores mais experientes. E foi o que Léo Vieira e Ânderson Melo fizeram, hoje.

Quatro duplas em cada naipe garantiram um lugar no torneio principal, que entra em cena em Sinop, amanhã. O brasiliense, 22 anos, e o carioca, 21 anos, venceram seus dois jogos e avançaram. Primeiro, bateram os conterrâneos Itamar e Dedé (DF/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/17. Depois, no jogo da classificação, derrotaram Marcus/Marcos Cabral (RJ) por 2 a 1, de virada (21/23, 21/15 e 15/10).

"A diferença é muito grande entre jogar o Sub-23 e o Challenger ou o Open. Aqui, enfrentamos referências, jogadores bem mais rodados. O Marcus, por exemplo, é da nossa idade, mas já é atleta da seleção e até disputou o Mundial Sub-21 no ano passado. Mas,independentemente da competição, eu e o Léo sempre entramos em quadra para ganhar e acreditamos muito em nós", afirmou Ânderson Melo.

Segundo ele, apesar de estarem um pouco abaixo da média de altura em relação aos demais, trata-se de "uma dupla chata, que tem bastante volume de jogo e vai incomodar os grandes." Dentre os chamados grandes, aliás, classificaram-se para a chave principal outras três duplas nesta sexta, em Sinop: Ícaro/Renatão (PB), Bernat/Carlos Luciano (RJ) e Jorge/Luciano (PB/ES).

As quatro duplas se juntam a outros gigantes da praia, que já estavam pré-classificados para a chave principal. Como Léo Gomes/Daniel Souza (RJ), campeões da primeira etapa Challenger, em Campo Grande (MS); Harley/Benjamin (DF/MS), dois dos mais calejados do Circuito; Fábio Luiz/Oscar (ES/RJ), um medalhista olímpico e um jogador da seleção; além de Lipe/Beto Pitta (CE/RJ), Jô/Tocantins (PB/TO), Bruno/Fernandão (AM/ES), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) e Gilmário/Thiago (PB/SC).

Qualifying feminino também classifica quatro duplas

E a arena montada junto ao estádio Gigante do Norte também presenciou o desfile de atletas do torneio feminino. Melhor para Luciana/Naiana (CE), que bateu Priscila/Bárbara (RJ) por 2 a 0 (21/15 e 21/15); Fabíola/Rachel (DF/RJ), que venceu Mayana/Aline (TO/BA) por 2 a 0 (21/16 e 21/15); Josi/Raquel (SC/RJ), que derrotou Fabrine/Sandressa (BA/AL) por 2 a 0 (21/13 e 21/17); e Amanda/Michelle (RJ), que superou Rafaela/Camila (PA/RJ) também com uma vitória por 2 a 0 (21/18 e 21/19).

As quatro classificadas se juntam a Vivian/Pri Lima (PA/RJ), campeãs em Campo Grande (MS), Val/Semírames (RJ/ES), Érica Freitas/Chell (MG/DF), Bruna/Natasha Valente (PB/RJ), Ângela/Neide (DF/AL) e Izabel/Thati (PA/PB) na briga pelo título.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE