PUBLICIDADE

Sinop garante novas vagas em Centro-Oeste de atletismo

PUBLICIDADE

A delegação sinopense que participou da segunda etapa do estadual de atletismo, nas categorisa menor, pré-mirim e mirim, neste final de semana, em Peixoto de Azevedo, entre os naipes masculino e feminino, assegurou novas vagas no Centro-Oeste, programado para este ano, em Brasília. Os classificados saíram da menores, após garantirem o ouro.

No masculino, Marcos Gabriel sagrou-se campeão pelos 800 metros, com o tempo de 2min2s, carimbando sua passagem. Outros disputaram a categoria e garantiram medalhas nesta fase do mato-grossense. Silvanir Silva terminou em segundo, com 2min14s. No salto triplo, Jean Pierre foi o vice-campeão, com 11 metros e 89 centímetros. No lançamento de disco, mais uma medalha de prata, assegurada por Alef Henrique, com 34 metros e 30 centímetros. O salto em altura contemplou Jhonatan com a segunda posição e Silvanir Silva, com a terceira. No arremesso de peso, Roberto Júnior ficou em terceiro. Pelo revezamento, medalha de bronze.

No menores feminino, Leonilda Viegas foi a campeã pelos 100 metros e classificada para a fase na capital federal. Ela ainda ficou em terceiro no salto em distância. Elizangêla Silva, pelos 800 metros, ficou em primeiro e também se classificou. Tailine Ferreira foi a campeã pelo arremesso de peso e no lançamento de disco e garantiu vaga. Kelly Vanessa, pelo salto triplo, terminou em segundo, e, nos 800 metros, em terceiro.

Pelo mirim masculino, medalha de ouro para Jhony de Araújo no lançamento de disco e Willian Roldo, no salto em altura. Prata para Thiago Alves, pelos 150 metros e Wesley Pereira, no salto em altura. No revezamento 4×80 metros, bronze.

Para o técnico Seigny Souza, o desempenho do grupo tem demonstrado o nível do atletismo na maior cidade da região Norte, que vem se destacando no cenário estadual. “Esta etapa foi muito equilibrada”, declarou, ao Só Notícias.

Adriano Bernardi, que disputava a prova dos 1,2 mil metros passou mal domingo de manhã, mas foi socorrido por uma equipe médica e levado para Sinop.

Vera, Sorriso, Juína, Brasnorte, Porto dos Gaúchos, Matupá, Peixoto de Azevedo e Lucas do Rio Verde tiveram representantes no certame. A próxima etapa está programada para Juara, em maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE