PUBLICIDADE

Sinop: futuro secretário de Esportes define prioridades

PUBLICIDADE

Retomar o espírito de competitividade nos Jogos Olímpicos em Sinop é uma das metas do novo secretário de Esportes, Adilson Kovalski. Segundo ‘secreta’, como é conhecido, a competitividade acirrada entre as equipes, na década de 90, tem diminuído há alguns anos. O novo secretário não aponta de quem é o erro e destaca que para saber onde há a falha deve se reunir com antigos esportistas. “Talvez falte incentivo para as equipes, com premiações. Não sei se é erro de quem organiza ou se é falta de interesse das equipes mas temos que reunir quem criou a competição, os esportistas do passado que ajudaram a tornar os Jogos Olímpicos a vitrine do Nortão”, disse.

O novo secretário antecipou que a secretaria buscará contemplar todas as modalidades como bolão, boliche, bocha, ciclismo, além das tradicionais, com campeonatos municipais e também levar mais escolinhas para os bairros. Para isto, a secretaria deve buscar parceria com iniciativas privadas, Estado e governo federal. “O prefeito eleito foi bem claro em dar total apoio, mas sabemos que tudo que vem da prefeitura não é suficiente. São muitos bairros, vamos ter que buscar parcerias, analisar os projetos e elaborar para 2009 o calendário”, explica Adilson Kovalski, que foi indicado para o cargo pelo secretário de Esportes, Baiano Filho. Os projetos iniciados nos últimos anos também deverão ter continuidade.

Segundo o secretário, a expectativa é que até fevereiro o calendário esportivo do município esteja finalizado. Ele priorizará a composição da equipe que o auxiliará. Alguns cargos de segundo escalão (coordenadorias) podem ser de indicações políticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE