O Sinop Futebol Clube poderá ter novo presidente para as próximas temporadas. O atual gestor, Éder Ferreira, já havia dito em algumas oportunidades que não estava se sentindo “confortável” para continuar a frente do clube, devido as várias dificuldades que enfrentou e que poderá a vir enfrentar novamente. O mandato dele vai até o meio do próximo ano. Um novo nome, que não foi divulgado, estaria interessado em assumir o comando do “Galo”. Caso ele aceite, Éder deixaria o posto.
O conselheiro e secretário municipal de Esportes, Adilson Kovalski, informou, ao Só Notícias, que a diretoria ainda espera a audiência com o prefeito Juarez Costa para tratarem sobre uma verba que poderia ser liberada, em decorrência da alteração da lei orgânica, em abril. “Ainda estamos aguardando essa reunião para poder falar mais claramente sobre o futuro do time. O Éder nos informou que depende muito dessa conversa com o prefeito para decidir o rumo a tomar, mas disse também sobre esse possível nome para assumir a presidência, então o que nos resta é esperar e aguardar o “desenrolar” disso tudo”, disse Adilson.
Os jogadores da equipe que disputaram o Estadual da série B (com o Sinop sendo campeão) e a Copa Mato Grosso (eliminados na primeira fase) já foram dispensados e alguns já assinaram contratos com clubes de outros estados. Como é o caso do goleiro Leonardo, reserva no Estadual e titular na Copa MT, e do zagueiro Hugo, titular nas duas competições e “homem de confiança” do técnico João Caruso. Ambos foram para o Itaporã, clube da primeira divisão do Mato Grosso do Sul. Já Caruso está de “férias” em sua cidade natal e também aguarda a posição da diretoria para saber se continua no comando da equipe ou se estudará as propostas que recebeu de outros times. Seu desejo é ficar e ajudar o time em mais um campeonato, porém, precisa do “aval” da direção após a reunião com a prefeitura. O Sinop tem reapresentação no final do mês e segue sem rumo definido.
Conforme Só Notícias já informou, o Campeonato Mato-grossense, próximo compromisso do Sinop, está marcado para janeiro, e a estreia será no dia 20, contra o Cacerense, confronto que marcou o final da segundona. O clube depende muito da posição da prefeitura para confirmar sua participação no Estadual, já que foi dito que “se não houver ajuda financeira da parte do governo, prefeitura ou de patrocinadores, o time sinopense nem chegará a entrar em campo. Não vamos cair nessa de entrar com a cara e a coragem novamente”, disse um membro da direção.