PUBLICIDADE

Sinop Futebol Clube não disputará o mato-grossense, diz presidente

PUBLICIDADE

O presidente Altair Cavaglieri acaba de confirmar, em prmeira mão ao Só Notícias, que oficializará segunda-feira na Federação Mato-grossense de Futebol que o Sinop Futebol Clube está fora do Campeonato Mato-grossense da primeira divisão, previsto para iniciar em janeiro. De acordo com Altair, não seria possível entrar na disputa “sem o apoio da prefeitura, vereadores e empresários”. Mesmo com o auxílio que seria repassado pelo Estado, cerca de R$ 60 mil, não será suficiente para bancar folha salarial, alimentação, hospedagem e transporte.

“É lamentável o time não participar, mas sem apoio, não tenho como bancar tudo sozinho e não teve nenhum esforço para me ajudar”, desabafou Cavagliari, que esteve, esta semana, com o prefeito Juarez Costa para buscar apoio junto a classe empresarial.

O presidente deixou claro que é fundamental o apoio político da prefeitura junto a classe empresarial para viabilizar patrocinadores o que não acabou acontecendo. A previsão de despesas seria de aproximadamente R$ 100 mil com folha de pagamento para montar um time “com condições de disputar o título”. No mato-grossense deste ano, o Sinop não passou da primeira fase. Na Copa Mato Grosso, encerrada há poucos dias, o Sinop chegou nas semifinais.

Desistindo do estadual, o Sinop pode sofrer algumas penalidades como ser rebaixado para a segunda divisão ou afastado por dois anos de qualquer competição. Pela tabela da federação, o Sinop estrearia contra o Operário.

 

(Atuaizada às 15:33h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE