Com nova diretoria, o Sinop Futebol Clube faz sua apresentação oficial na sexta-feira (4), às 15h, no estádio Gigante do Norte. O técnico Júlio César Lobo, o "Biro", adiantou, ao Só Notícias, que nem todos os jogadores que formarão a equipe serão apresentados na oportunidade. Haverá ainda um "peneirão para garimpar" atletas do próprio município, além de outros que serão aproveitados da base.
Dez atletas já foram contratados. Porém, Biro não divulgou os nomes. A maioria vem do futebol paulista. A diretoria espera fechar a equipe com 25 jogadores (de fora, pratas da casa e garimpados no peneirão) para esta temporada.
"Estamos correndo contra o tempo devido as festas de fim de ano, que atrasaram a vinda de alguns jogadores. Além disso, estamos sem material algum para iniciar o treinamento, nem mesmo as bolas foram disponibilizadas ainda. Vamos ter muito trabalho para colocar o time em campo no dia 20, mas vamos passar por cima disso e estaremos pronto para a estreia", disse, ao Só Notícias.
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo Galo do Norte é a falta de acesso à Federação Mato-grossense de Futebol, que está em recesso até o domingo. A equipe sub-19 do Sinop estreia no dia 30, diante do Vila Aurora, de Rondonópolis, e a diretoria tenta adiar o primeiro jogo do profissional também para esta data. Biro já garantiu que fará de tudo para por a equipe em campo no dia 20, para que não seja necessário o adiamento, porém, se conseguir, "melhor para estruturar e entrosar a equipe".
A estreia está marcada para o dia 20 deste mês, em casa, contra o Cacerense. O confronto marca o encontro das duas equipes que fizeram a final da segunda divisão, do ano passado, e que garantiu o acesso aos dois times para a elite do futebol de Mato Grosso.
Conforme Só Notícias já informou, a diretoria está trabalhando com uma folha de pagamento mais baixa, em decorrência da situação financeira do clube ter sido entregue debilitada. Segundo informações da atual diretoria, as dívidas devem passar dos R$ 400 mil.