O Sinop Futebol Clube deve realizar, em novembro, eleição para a escolha da nova diretoria. O mandato do atual presidente, Marcos Carrasco Junior, termina em dezembro e a nova gestão deve iniciar no primeiro dia do próximo ano. A inscrição das chapas deve começar nesta semana.
A expectativa dos torcedores em relação a nova administração deve ter uma equipe para disputar o Campeonato Mato-grossense de 2015 e conseguir realizar uma campanha satisfatória como na edição deste ano quando ficou em quarto lugar, ao perder a semifinal para o Cuiabá, que se sagraria campeão.
Carrasco disse que já iniciou o processo de prestação de contas de sua gestão e que não deve permanecer à frente do clube. “Será difícil eu continuar no clube sem o apoio necessário [financeiro] para profissionalizar nossa equipe”, revelou o dirigente.
O presidente também comentou o cancelamento da Copa Mato Grosso, anunciada na última sexta-feira, pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmut Lawisch. Segundo ele, a base estava toda montada para o clube disputar a “copinha”. Inclusive o técnico do Sinop que fez a campanha surpreendente no Estadual deste ano, Thiago Oliveira, estava certo para voltar a comandar a equipe nesta competição. Porém, agora, os planos devem ser redefinidos, possivelmente pela nova direção.