O Sinop Futebol Clube passa a contar com o atacante Felipe, do Boa Esperança de Minas Gerais, oitavo reforço para a competição que inicia este mês. O técnico Renato Gonçalves confirmou, ao Só Notícias, que sete chegaram há uma semana, estão treinando e estarão reforçando o Galo do Norte por meio de parceria com empresários paulistas.
Os goleiros Michel (do Independente Futebol Clube Limeira-SP) e Paulo (Canabi-SP); volantes Roberto e Caio, meias Carlos e Pedro (Marília); e o atacante Alexandre – que vieram do paulista Esporte Clube Atibaia. Renato detalhou que quatro são profissionais, todos têm menos de 18 anos. É com a equipe de base-18 que o Sinop vai disputar a copinha.
O técnico falou que está intercalando os treinamentos físicos “com os com bola”, e adiantou que os táticos devem começar semana que vem. Não começaram por conta dos preparativos da programação do aniversário da cidade (dia 14 de setembro), no estádio Gigante do Norte, local onde treina o Sinop. “Na segunda-feira (5) vamos começar treinar no campo da Associação dos Servidores Públicos Municipais”, disse.
O Sinop estreia dia 10, na Copa MT, contra o Serra. Luverdense, Mixto, Operário, Palmeiras, Cuiabá, União, Vila Aurora, REC, Primavera e Crac também disputam a competição, valendo vaga na Copa do Brasil. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010.
Conforme Só Notícias informou, a copa também servirá como preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. No entanto, a participação em ambas as competições está ameaçada, devido a falta de um presidente titular para o clube. Duas eleições já foram marcadas, porém, não houve eleito.