O Sinop Futebol Clube venceu, ontem, o amistoso com um time amador, por 2 a 1, no estádio Gigante do Norte. A primeira chance de gol saiu da cobrança de bola parada. O meia-campista Calado chutou direto no gol, mas o goleiro defendeu, na sobra, o atacante Augusto Cesar marcou o primeiro do Galo do Norte.
Na volta do segundo tempo, o time adversário conseguiu deixar tudo igual, após falha da defesa. Pouco tempo depois o lateral Matheus Lima marcou o gol da vitória.
O time começou com Naldo no gol, zagueiros Zê Klock e Marinho, laterais Matheus Lima e Maycon, volantes Lê, Dourado, os meias Ferrugem e Calado e o ataque teve Gabriel e Augusto César. Durante a partida, o treinador Marcos Birigui escalou outros jogadores e testou nova formação no grupo.
Birigui avaliou a participação dos jogadores nos amistosos como positiva, mas a equipe deve ter alguns ajustes para o campeonato estadual, que começa no próximo domingo. "Foram bons jogos amistosos, saímos da rotina dos treinamentos e fomos para a realidade do que encontraremos nos jogos oficiais. Foram ótimas as vitórias, mas temos muito trabalho pela frente. A equipe tem uma estrutura tática boa, mas ainda há momentos ansiosa", analisou. O Sinop havia vencido Sorriso, na quarta-feira, em amistoso e, antes, um time de Vera.
Birigui disse, ao Só Notícias, que já definiu a estratégia para enfrentar o Luverdense, no próximo domingo, às 18h no Gigantão."Teremos que ser inteligentes nessa partida e principalmente ter muita garra pra conseguirmos fazer um bom jogo, pois o LEC, foi o time que mais investiu em contratações", apontou.