O Sinop Futebol Clube terá dois desfalques, esta noite, no primeiro jogo da final, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O meia Dourado recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O jogador Adriano, esta lesionado, ficará fora. O treinador Marcos Birigui ainda não anunciou o time que começa a final. Mas a tendência é manter a mesma formação da última partida, pela semifinal, tendo o goleiro Naldo, laterais Marquinho e Maycon, zagueiros Marinho e Matheus Lima, volantes Lê, Lucas Baggio ( exceto Dourado), meias Ferrugem, Calado e no ataque, Abner e Cleberson.
Birigui aponta que o clássico será decidido nos detalhes. "Jogadores estão concentrados em prol de um grande resultado. Será um clássico cheio de rivalidade. Uma final sempre é decidida nos detalhes. Que quem errar menos ganha o jogo", disse, hoje, ao Só Notícias.
As duas equipes do Nortão têm a melhor campanha do estadual. O Sinop teve 17 jogos, venceu 11, empatou e perdeu 3. Já o Luverdense venceu 10 jogos, empatou 5 e perdeu duas. Nos dois confrontos disputados entre SInop e Luverdense, na primeira fase do estadual, houve empate.
A partida hoje começa às 20:45 e a decisão será no próximo domingo, às 15h, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.