Único time do interior a participar da 16ª Copa Gazeta de Futebol Master – Troféu radialista Pedro Silva -, o Sinop Futebol Clube chega esta tarde, por volta das 16h, em Cuiabá. O time tem estreia marcada para este domingo, às 10h, no Dutrinha, diante do favorito Operário, que empatou em 2 a 2 com o Dom Bosco. Nem mesmo a longa viagem de quase sete horas dentro de ônibus tira o ânimo do grupo de jogadores comandado pelo técnico Manoel Coca.
Na programação elaborada ainda para esta tarde, está marcada uma leve movimentação em local a ser definido pela comissão técnica. Manoel Coca quer dar o mínimo de entrosamento do possível time titular com a única contratação de renome nacional, o atacante Dinei, ex-Corinthians. A estrela desembarca no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 16h, Segue direto para o hotel e em seguida para o recreativo. O objetivo é fazer com que Dinei se entrosa com o elenco o mais rápido possível e conhece seu companheiro de ataque, Vanderlei Destefani.
Apesar de ser a quinta equipe no torneio deste ano, o Sinop já teve a experiência de disputar a Copa Gazeta de Master. Nos anos de 2005 e 2006, o time disputou a competição que nesses anos teve ainda a participação do União de Rondonópolis. Para este ano, já mais tarimbada, a equipe promete dar trabalho aos quatro adversários, Dom Bosco, Palmeiras, Mixto e Operário.
A diretoria cogita a possibilidade de trazer mais uma estrela. O nome especulado é do ex-atacante do Flamengo, Alcindo, que hoje mora em Cu