Agora é definitivo. O Sinop Esporte Clube está fora da Taça Brasil de Futsal. A indecisão se o clube participaria se arrastava desde o último dia 15, quando deveriam começar as contratações de reforços. Na última quarta-feira a diretoria do clube pediu um prazo para a Federação Mato-Grossense de Futsal para definir a participação. Mas de nada adiantou. As últimas esperanças dos sinopenses acabaram.
O presidente Roberto Trevisan (Betão) disse que as despesas são muitas e o clube não teria condições de bancar. “Nós conseguimos as passagens, mas teríamos despesas com hotel, alimentação, que são altas”, relatou. Com a desistência o clube também será punido pela Federação Estadual, com a suspensão na participação em competições oficiais.
Segundo Betão, o time deve encaminhar um ofício para a federação, explicando o motivo pelo qual desistiu da competição. Mas isso não parece ser preocupação do clube. Conforme Trevisan até o momento não há previsão para a participação do clube em outros campeonatos.
Sinop representaria Mato Grosso no grupo A. As competições acontecem em Erechim (RS) entre 11 e 16 de fevereiro. Pela tabela Sinop enfrentaria Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, considerados os mais fortes.
A vitória de Sinop na Copa Mato-grossense de Futsal garantiu a vaga na competição brasileira. Como está muito próximo do início do campeonato, Mato Grosso ficará sem representante na Taça Brasil 2006.