O primeiro turno da Série D encerrou e cinco clubes seguem para o returno sem ter sofrido gol. Além do Galo do Norte, o Moto Club-MA na chave A5, o Treze-PB na A9, Iporá-GO na A10, Linense-SP A14 não sofreram gols e lideram seus grupos, estão com suas defesas invictas.
No returno são mais três jogos para cada equipe e a tendência é que os líderes garantam vaga já na rodada deste final de semana. Sinop está há três pontos de conseguir uma classificação inédita na competição, somando atualmente sete pontos na chave A11.
O Galo tem 78,3% de aproveitamento, são duas vitórias contra o Novo-MS e Aparecidense-GO fora, com empate diante do Ceilândia-DF em Brasília. O Galo marcou três gols, Juazeiro, João Paulo Senna e Cajano foram os artilheiros.
Domingo às 18h, horário de Mato Grosso, o Galo terá pela frente a Aparecidense que tem 4 pontos, ao lado do Novo-MS. O Ceilândia é o lanterna com apenas um e recebe o Novo em casa também domingo.
Conforme o regulamento, 68 equipes estão divididas em 17 grupos de quatro times cada. Avançam para a segunda fase todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Serão seis fases até que seja conhecido o grande campeão da Série D, e os quatro que sobem para a Série C. As informações são da assessoria.