O presidente do Sinop Futebol Clube, Marcos Carasco Junior, disse esta tarde, ao Só Notícias, que espera com grande expectativa se o Clube Esportivo Várzea-grandense vai desistir realmente de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, no segundo semestre. Se confirmado, a vaga ficaria para o Galo do Norte. “Um dos fatores a ser analisado, caso haja desistência, seria o incentivo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repassados aos clubes", disse. Carasco revelou que o Sinop foi sondado pelo Mixto para saber se iria disputar caso o time de Várzea Grande não for. Carrasco disse que prefere esperar posicionamentos oficiais para pensar nos próximos passos – ver a viabilidade financeira, se equipe terá apoio, escolher técnico, montar time.
Após o Sinop ser desclassificado na semifinal do mato-grossense, a equipe foi desmontada. O técnico Thiago Oliveira acertou com Mixto. Aluns jogadores acertaram com clubes de Mato Grosso.
Pela ordem para disputar a Sérir D, o Operário tem a vaga. Se sair, Sinop seria o segundo da lista, Rondonópolis o terceiro e o Mixto o quarto.
O Campeonato Brasileiro da Série D está marcado para iniciar na segunda quinzena de julho, após a realização da Copa do Mundo e classificam os quatro melhores colocados para a Série C.