Mesmo com pouco investimento financeiro, o Sinop Futebol Clube lutou e com duas rodadas de antecedência alcançou a vaga para a próxima etapa do Campeonato Mato-grossense. O time ainda tem dois compromissos pela primeira fase, no entanto, a cabeça da diretoria já começou a se voltar para o mata-mata do certame, que será decidido em jogos de ida e volta.
Para o presidente do Galo do Norte, Agnaldo Turra, não há “adversário ideal” para enfrentar no mata-mata. “Depois é um novo campeonato. Temos que entrar cientes que é matar ou morrer, decisão”, destacou, ao Só Notícias.
Conforme o regulamento da competição, os duelos da próxima fase serão da seguinte maneira: 1º colocado X 8º, 2º X 7º, 3º X 6º, e 4º X 5º. Com isso, se a primeira etapa acabasse hoje, e a classificação permanecesse como está, o adversário do Sinop, que está em 3º, seria o estreante Nova Mutum.
Ainda de acordo com o dirigente, o objetivo da diretoria é que o Sinop fique, ao menos, entre os quatro primeiros colocados na tabela. Uma classificação em posições na parte de baixo poderia colocar o time à frente de adversários perigosos, a exemplo do Cuiabá e União, que seguem invictos.
O presidente ainda ressaltou que em decorrência dos times ganharem um gás a mais para a fase decisiva, leva vantagem quem “tiver mais focado e se preparar mais. Certamente esses fatores podem ser determinantes e o jogo pode ser decidido”, completou Turra.
O próximo compromisso do Sinop, ainda pela fase de grupos, é justamente contra o Nova Mutum. O duelo será no próximo domingo, às 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons. O Azulão da Massa que também já está classificado, ocupa a 6ª colocação, com 11 pontos. Vem de uma vitória, por 2 a 1, sobre o lanterna Araguaia.
Classificação
1 Cuiabá – 17 pontos
2 União – 15
3 Sinop – 13
4 Operário VG – 12
5 Dom Bosco – 11
6 Nova Mutum – 11
7 Poconé – 8
8 Luverdense- 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0