Vindo de derrota para o Operário Várzea-grandense, o Sinop tem, esta noite, às 18h, no Gigante do Norte, uma boa oportunidade de se recuperar no Campeonato Mato-grossense. Jogando diante de sua torcida, o Galo do Norte mede forças com o Poconé Esporte Clube (PEC), lanterninha do grupo A, com apenas 1 ponto somado. O jogo é encarado como teoricamente fácil. Mas o técnico Marcos Birigui prefere tratar a partida como mais um difícil desafio.
Experiente, ele vê a situação do adversário ameaçado de rebaixamento como fator principal para o confronto ser mais uma pedreira. “No Mato-grossense não tem jogo fácil. O Poconé tem um jogo de vida ou morte. Vão lutar até o fim para buscar o resultado positivo. Como precisa da vitória, creio que virá para cima de nós. Todo cuidado é pouco”, disse Birigui, que foi treinador do PEC no Estadual do ano passado, quando levou o time à fase semifinal do torneio.
Para o jogo desta noite, o clube pantaneiro fará a estreia do técnico José Macena, que foi contratado no início da semana para tirar o time da atual situação. Integrante da zona de classificação com 4 pontos ganhos, o Sinop não tem nenhum desfalque e a previsão é que Birigui irá repetir a mesma formação que saiu jogando contra o Operário Várzea-grandense na última rodada.
Confira a classificação do Campeonato:
Grupo A
1 – Luverdense – 11 pontos
2 – Mixto – 8 pontos
3 – Operário-VG – 7 pontos
4 – Sinop – 4 pontos
5 – Cacerense – 4 pontos
6 – Poconé – 1 ponto
Grupo B
1 – Cuiabá – 10 pontos
2 – Araguaia – 6 pontos
3 – Dom Bosco – 4 pontos
4 – União Rondonópolis – 2 pontos
5 – Operário-FC – 0 ponto