Embalado pela goleada de 4 a 0 em cima do lanterna Operário Futebol Clube na rodada passada, o União de Rondonópolis entra em campo hoje à noite para defender a vice-liderança do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Com 11 pontos somados na tabela de classificação e tendo o atacante Léo Goteira como artilheiro isolado com quatro gols, o Colorado encara o Sinop a partir das 18h no estádio Gigante do Norte.
O duelo é quase direto pelas primeiras posições. Com oito pontos ganhos, o ‘Galo’ do Norte, que vem de empate sem gols com o Operário Várzea-grandense, busca a sua primeira vitória dentro de casa. Dos três jogos disputados diante de sua torcida, a equipe venceu uma por WO com ausências do Juara, depois empatou com Cuiabá em 1 a 1, além da derrota de 2 a 1 para o Santa Cruz pela primeira fase da Copa do Brasil.
Para o técnico Giani Freitas, a partida desta noite é decisiva em termos de classificação. Com oito pontos, o Sinop necessita de mais três pontos para consolidar sua ida à segunda fase do Estadual, já que o lanterna Operário e Juara, vice-lanterna, sejam derrotados na rodada deste fim de semana ficará definidos os oito classificados e os dois serão rebaixados à Segunda Divisão com três rodadas de antecedência ao término da fase classificatória.
Com classificação à próxima etapa da competição bem encaminhada, Odil Soares ressalta à importância de seu time buscar a melhor colocação possível. Segundo ele, o objetivo é fechar bem a primeira fase, de olho em uma eventual vantagem para o mata-mata.
“Queremos fechar bem a nossa participação na primeira fase do Matogrossense. É importante para nós adquirirmos algum tipo de vantagem”, disse o treinador, que ainda aguarda os médicos do clube para confirmar Goteira entre os 11 titulares