PUBLICIDADE

Sinop: empresa é contratada para regularizar laudos vencidos do Gigante do Norte

PUBLICIDADE

A prefeitura divulgou a informação de que contratou uma empresa de assessoria e consultoria para auxiliar na emissão dos laudos técnicos vencidos do estádio municipal Gigante do Norte. As informações, especificações e vigência do contrato serão publicadas em Diário Oficial. O valor a ser pago por este trabalho não foi revelado.

O secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou, ao Só Notícias, que a empresa contratada vai auxiliar a Secretaria Municipal de Esportes no acompanhamento e emissão dos laudos de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia.

"Os laudos sobre as condições sanitária e de prevenção e combate a incêndio estarão prontos no máximo até quarta-feira (12). Já os de segurança e de vistoria de engenharia ficarão a cargo desta empresa que fará uma visita técnica ao estádio, na próxima segunda-feira. Esta empresa auxiliará no credenciamento do estádio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

O Sinop Futebol Clube é um dos representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, que iniciará no segundo semestre deste ano. O clube ficou com a vaga ao chegar na semifinal do Campeonato Mato-grossense ao lado do Araguaia. Por estar na final, o “Galo do Norte” também ficou com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Por estar nestas competições nacionais, a CBF faz uma série de exigências. Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Juarez Costa foi notificado, no mês passado, pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). No documento constava que os laudos vencidos.

No último final de semana o presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos disse que sem estes documentos o Sinop Futebol Clube poderá perder o direito de realizar jogos do Campeonato Brasileiro da Série D no Gigante do Norte. "Sem estes laudos não manda os jogos aqui [Gigante do Norte]. A CBF vai soltar a tabela, com estádio a definir. Então, se o poder público não tomar as providências de atender as exigências da confederação, o clube ficar sem o estádio. É algo seríssimo e não se brinca com futebol. Essa notificação ao prefeito Juarez Costa foi feita no dia 14 do mês passado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE